• Procon Manaus instaura procedimento administrativo contra concessionária Pedragon por propaganda enganosa

    Nas redes sociais da empresa havia uma propaganda que induzia o consumidor ao erro.
    23/10/2019 18h25 - Atualizado em 23/10/2019 18h25

    Foto: Divulgação


    Redação AM POST*

    A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), por meio do Procon Manaus, instaurou na manhã desta quarta-feira, 23/10, um procedimento administrativo contra a concessionária de veículos Pedragon, localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital, por publicidade enganosa.

    Segundo o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes, nas redes sociais da empresa havia uma propaganda que induzia o consumidor ao erro, que só era percebido quando o mesmo chegava na loja física e constatava o fato.

    “A concessionária dizia que era possível comprar um carro novo com taxa zero, entrada zero e com bônus de fábrica. Mas quando o cliente chegava lá, verificava que essa condição era apenas para quem dava uma entrada de 80%. Um absurdo e um desrespeito ao consumidor. Recebemos inúmeras denúncias de consumidores e da imprensa sobre isso”, disse.

    A denúncia chegou por meio do WhatsApp da fiscalização que é o (92) 98842-3030 e outras redes sociais. A concessionária tem 10 dias para apresentar defesa e ao final do processo pode sofrer as sanções administrativas previstas na lei.

    *Com informações da Assessoria de Imprensa


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso