Veja como votaram os senadores do Amazonas no 2º turno da reforma da Previdência

O texto necessitava de 49 votos para ser aprovado e conseguiu 60.
22/10/2019 20h27 - Atualizado em 23/10/2019 13h32

Foto: Reprodução


Redação AM POST

Os três senadores da bancada do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), votaram favoravelmente ao texto da reforma da Previdência, aprovado, em 2º turno, na noite desta terça-feira (22) no Senado.

O texto necessitava de 49 votos para ser aprovado, o equivalente a três quintos do Senado mais um parlamentar e recebeu 60 votos favoráveis e 19 contrários.

Com esta etapa, o Congresso conclui a última fase da tramitação da medida mais importante da pauta econômica do governo de Jair Bolsonaro, que tramitou no Congresso por mais de oito meses. O Congresso tem até 10 dias para promulgar a proposta de emenda à Constituição (PEC).

A principal medida da reforma da Previdência é a fixação de uma idade mínima (65 anos para homens e 62 anos para mulheres) para a aposentadoria, extinguindo a aposentadoria por tempo de contribuição.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso