Wilson Lima destaca potenciais do AM e Bolsonaro fala em exploração sustentável no Fórum de Investimentos do Brasil

O evento é um dos maiores da América Latina e reúne, nesta edição, cerca de 1,5 mil participantes entre empresários brasileiros e estrangeiros.
10/10/2019 15h41 - Atualizado em 10/10/2019 19h43

Foto: Divulgação


Redação AM POST*

O governador Wilson Lima participou, nesta quinta-feira (10/10), da abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo, onde destacou potenciais econômicos do Amazonas a investidores nacionais e internacionais, com o objetivo de atrair novos investimentos. O evento é um dos maiores da América Latina e reúne, nesta edição, cerca de 1,5 mil participantes, entre executivos de grandes empresas, empresários brasileiros e estrangeiros e representantes do setor público.

“O Amazonas, especificamente, é o estado onde nós temos uma base muito significativa, com potencial para investimento em várias áreas, como exploração de gás e mineral; atividades do setor primário, como piscicultura; a questão do turismo. Temos a Zona Franca de Manaus, que tem uma cesta de competitividade com relação aos outros estados brasileiros”, enfatizou o governador.

Participaram do evento o presidente Jair Bolsonaro; o ministro da Economia, Paulo Guedes; o ministro chefe da Casa Covil, Onyx Lorenzoni; e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno.

Wilson Lima foi convidado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizadores do evento. A agência atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro exaltou as potencialidades da Amazônia, convidou os investidores para visitar a região e destacou o trabalho de promoção do desenvolvimento sustentável no estado do Amazonas.

“O que nós queremos para o estado do Amazonas, do governador Wilson, e para a nossa Amazônia brasileira é explorar de forma sustentável. É fazer com que o que ela tem de bom sirva para nós e para a humanidade”, disse Bolsonaro em seu discurso no evento.

Novos investimentos
Uma equipe da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti) participa do evento com um estande montado e que destaca as oportunidades de investimento em setores estratégicos da como infraestrutura, desenvolvimento sustentável, mineração, energia, produção rural, tecnologia e inovação.

“É importante o estado do Amazonas estar participando com um estande, mostrando as possibilidades que se apresentam, principalmente no momento em que se começa a falar muito da Amazônia. E abre-se essa janela de conexão com essas pessoas, com esses países e com esses empresários que têm esse interesse e esse viés de proteger a floresta”, afirmou Wilson Lima.

O governador reforçou, ainda, que os investimentos na região devem, além de proteger a floresta, criar emprego e renda. “Esse é o desenvolvimento sustentável. Tem que levar em consideração o cidadão que mora na floresta. E para preservar esse cidadão, tem que gerar emprego e renda. Potencial para isso nós temos e muito, para que a gente comece a desenvolver a nossa matéria-prima, transformar em produto, que possa ser produzido em larga escala e que, acima de tudo, ele agregue valor para o nosso povo”, frisou.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso