Homem se passa por Leonardo DiCaprio e dá golpe em idosa

Aposentada achou que estava ajudando o ator em um projeto ecológico.
08/11/2019 12h29 - Atualizado em 8/11/2019 12h32

Foto: Reprodução


Em 2002, o ator Leonardo DiCaprio estrelou, ao lado de Tom Hanks, o filme Prenda-me Se For Capaz, onde deu vida ao falsário Frank Abagnale Jr., que deu vários golpes nos anos 60 e chegou a enganar até o FBI. O longa inspirado em fatos foi dirigido por Steven Spielberg.

Passados 17 anos, a história parece ter saltado das telas para a vida real. Uma idosa de 60 anos, moradora do Distrito Federal, caiu na lábia de um homem que se passava por DiCaprio e perdeu R$ 6 mil.

A vítima, que não teve sua identidade revelada, é uma aposentada do serviço público e engajada em causas ambientais. E como o ator de Hollywood se envolve em questões do meio ambiente, o estelionatário usou esse artifício para roubar a idosa.

As conversas foram feitas através de uma rede social. O golpista afirmou ser Leonardo DiCaprio e que estava trabalhando no desenvolvimento de um veículo antipoluente, com motor elétrico e ecologicamente correto. Através do WhatsApp, ele disse que estava arrecadando fundos com uma série de pessoas envolvidas com ambientalismo.

Dias depois, ele recebeu um email onde o falsário pedia o equivalente a quase R$ 15 mil. Desconfiada, ela procurou a Polícia Civil e foi alertada que se tratava de um golpe. Após o último contato, o estelionatário não procurou mais a aposentada.

Pleno.News


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso