UniNorte passa a integrar o grupo Ser Educacional

A intenção da aquisição do Centro Universitário foi anunciada em abril deste ano, mas aguardava a análise do Cade.
04/11/2019 18h37 - Atualizado em 4/11/2019 18h37

Foto: Reprodução


Redação AM POST*

A UniNorte passa a integrar o grupo Ser Educacional, que possui instituições de ensino superior em todas as regiões do Brasil. A intenção da aquisição do Centro Universitário foi anunciada em abril deste ano, mas aguardava a análise do Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor (Cade), que deliberou de forma positiva.

Com a efetivação do processo, o Ser Educacional fortalece, ainda mais, sua presença na região Norte, absorvendo as 10 unidades acadêmicas da UniNorte na capital amazonense, localizadas no Centro da cidade, no Manaus Plaza Shopping e na zona Norte, por meio das quais oferta 87 cursos de graduação e 36 de pós-graduação lato sensu.

O Ser Educacional possui, atualmente, duas universidades: Universidade da Amazônia (UNAMA), em Belém (PA); e UNG – Universidade Guarulhos, em São Paulo (SP). O Grupo mantém, também, os Centros Universitários Maurício de Nassau (UNINASSAU), Faculdades UNINASSAU, Centros Universitários Joaquim Nabuco (UNINABUCO), Centro Universitário Universus Veritas (UNIVERITAS) e Faculdade UNIVERITAS e, agora, a UniNorte, em Manaus (AM).

O Grupo, que iniciou sua atuação em 1994 com o Bureau Jurídico, tem como premissa o comprometimento com o ser humano e sua realização pessoal e profissional. E tem como missão o compromisso com a empregabilidade e o empreendedorismo, resultado da consciência de seu papel na formação de indivíduos focados no crescimento pessoal em termos mais amplos.

Seus valores e diferenciais estratégicos estão na excelência do ensino e no modelo de gestão voltado à cultura da qualidade total e valorização do mérito. É um grupo que defende a diversidade, respeito às diferenças, culturas e ideias.

Responsabilidade social
As práticas de Responsabilidade Socioambiental fazem parte dos valores e do cotidiano do grupo Ser Educacional. Em 2010, o grupo criou uma estrutura específica para desenvolver projetos sociais de demanda espontânea e induzida, o Instituto Ser Educacional, que acumula milhares de atendimentos sociais, desenvolve ações socioambientais, culturais, esportivas e de cidadania, inclusão social e enfrentamento da violência. As ações são executadas por alunos e professores e contribuem para a formação de indivíduos atentos à realidade e dispostos a agir para melhorá-la, expandindo essas ações para além do ambiente universitário.

Infraestrutura
O Ser Educacional, atento às transformações do mundo contemporâneo e aos avanços tecnológicos, investe expressivos recursos para oferecer aos alunos, professores e colaboradores a melhor e mais estimulante vivência universitária, em instalações que são referência nacional. Todas as unidades oferecem infraestrutura e recursos técnicos modernos, com salas de aulas climatizadas, rede wireless, laboratórios, estúdios, bibliotecas, clínicas, espaço cultural, livrarias, auditórios, ginásios de esportes, conjunto aquático, cantinas e acessibilidade às pessoas com necessidades especiais.

Núcleo de Talentos e Trabalhabilidade
Para auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho, o Núcleo de Trabalhabilidade, Empregos e Carreiras oferece programas de desenvolvimento de competências, habilidades e comportamento organizacional. Por meio do relacionamento efetivo com mais de 3 mil empresas parceiras, o Núcleo oferece serviços de recrutamento, seleção e desenvolvimento de seus estudantes e egressos, conforme o perfil desejado pela empresa conveniada, bem como auxilia o estudante a encontrar a oportunidade que traduza seus objetivos de vida e de carreira.

Relações Internacionais
O Ser Educacional acredita na educação global, no rompimento das barreiras geográficas do ensino, na saudável troca de experiências e na vivência internacional como complemento à formação profissional e acadêmica de seus alunos e colaboradores. Seu setor de Relações Internacionais estabelece o diálogo com universidades, institutos de pesquisa e órgãos governamentais estrangeiros, além de criar e manter uma rede internacional de relacionamento para o desenvolvimento de parcerias. Auxilia e viabiliza o intercâmbio de alunos, egressos, docentes e técnicos-administrativos das instituições do grupo, por meio de programas com universidades estrangeiras parceiras. E estimula a realização de intercâmbio incoming, recebendo visitantes estrangeiros em suas instituições.

Funciona, também, como centro credenciado aplicador dos principais testes para os candidatos a estudar e/ou trabalhar no exterior: TOEFL-Test of English as a Foreign Language, IELTS-International English Language Testing System, e GRE-Graduate Record Examination. Além de permitir o contato com diferentes culturas, o programa de intercâmbio do setor de Relações Internacionais reforça a sintonia do grupo com as demandas profissionais de um mercado globalizado.

Cursos e áreas de conhecimento
São mais de 1200 opções de cursos, sustentados por dois pilares: contemplar a renovação e atualização que os avanços tecnológicos e a modernização da sociedade impõem, e criar possibilidades reais de empregabilidade e empreendedorismo. Os cursos contemplam as principais áreas do conhecimento: Agrárias, Artes, Biológicas, Engenharias, Exatas, Humanas, Letras, Linguística, Saúde e Sociais.

Ensino a Distância – EAD
O Ensino a Distância possibilita ao grupo Ser Educacional oferecer formação universitária a um público até então excluído do Ensino Superior de qualidade. A metodologia adotada permite que a maioria das disciplinas seja cursada na modalidade online, porém, os estudantes contam com polos de apoio presencial, em que a estrutura das unidades vai além de um espaço físico para as avaliações presenciais. São disponibilizados aos alunos do grupo laboratórios de informática conectados à internet, biblioteca com acervo institucional, recursos audiovisuais, laboratórios didáticos, salas de aula e secretaria acadêmica – uma infraestrutura completa que viabiliza a realização das atividades propostas no decorrer do curso.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso