Após temporal, Ibirapuera só deve ser totalmente reaberto nesta quarta

30/12/2014 02h26 - Updated 30/12/2014 02h26

Frequentadores têm acesso parcial ao parque pelos portões 2, 3 e 9.
Interdição pegou paulistanos de surpresa e causou transtornos.

O Parque Ibirapuera foi parcialmente reaberto nesta segunda-feira (29) enquanto equipes de manutenção trabalham na limpeza e remoção das árvores para reduzir os estragos provocados pela chuva que caiu sobre a cidade durante a madrugada.
Átila Junior, from 36 years, não conseguiu cortar caminho pelo parque (Photo: Tatiana Santiago /G1)
Átila Junior, from 36 years, não conseguiu cortar

Frequentadores passaram a ter acesso pelos portões 2, 3 e 9, mas as demais áreas parmaneceram interditadas com grades e blocos de plástico.

A expectativa é que o parque seja totalmente reaberto apenas na próxima quarta (31).
Segundo a Prefeitura de São Paulo, 25 árvores caíram durante a tempestade que registrou ventos de até 96,5 km/hora e raios. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente, responsável pelo parque, informou que houve danos materiais nos prédios da administração, no setor de eventos do parque e aos postes de iluminação.

A doméstica Elaine Pereira e o porteiro Osiel Pereira saíram do Jardim D’Abril, in the West Zone, para levar o filho, only 1 year, para brincar no Parque do Ibirapuera. Após pegar dois ônibus, o casal se surpreendeu ao encontrar o local fechado na tarde desta segunda.

Eu fiquei surpresa porque nunca fecha. We wait 20 minutos sentados no chão até abrirem o portão”, disse Elaine.
O analista de sistemas Átila Junior, from 36 years, que faz fisioterapia na AACD semanalmente usa o Parque do Ibirapuera para cortar caminho para pegar o ônibus para o Butantã. “Não sabia que estava fechado. Agora vou demorar cerca de 30 minutos para chegar ao ponto”, complained.
Com a reabertura parcial do Parque do Ibirapuera somente no período da
late, era possível ver as mercadorias e dezenas de carrinhos dos comerciantes guardados embaixo da marquise.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use