Manaus will 22 attractions at the turn and New Year's Eve on the sand of Ponta Negra

30/12/2014 03h01 - Updated 30/12/2014 03h08

Festas de réveillon serão realizadas em três pontos da cidade.
Entre as atrações nacionais estão Skank, Monobloco, e Gug Ghetto.

Três pontos de Manaus vão receber festas na “turning” do ano. Total, 22 atrações irão animar o réveillon no Complexo da Ponta Negra, na Orla do Amarelinho e na Avenida Itaúba. This year, a festa na Ponta Negra acontecerá na areia da praia, onde será montado um palco.

A Prefeitura também anunciou, this Thursday (18), que o réveillon na praia terá 15 minutos de show pirotécnico. Entre as atrações nacionais que vão estar na capital estão a banda Skank, Monobloco, e Guig Ghetto, além de um integrante da escola de samba Grande Rio, from Rio de Janeiro.

 

The expectation is that 485 mil pessoas participem dos três eventos. The Municipal Foundation of Culture, Tourism and Events (Manauscult) espera cerca de 350 mil pessoas na praia da Ponte Negra, 100 mil na Avenida Itaúba e 35 mil no Amarelinho.

Outra novidade anunciada pela Prefeitura é que, in this year, o Réveillon prezará pela sustentabilidade. O chefe da divisão de planejamento e acompanhamento de projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Lucas Ourique, informou que as emissões de gases durante as festas de fim de ano serão compensadas em 2015. “Vamos plantar de 2 thousand 3 mil mudas. A cidade ganha duas vezes com uma festa sustentável e o aumento da arborização”, highlighted.

Traffic
During the press conference, a Prefeitura também informou como será o acesso aos três eventos do dia 31. Segundo o diretor de controle de gestão do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Costa Neto, a entrada para a Ponta Negra será feita pela alameda Alasca, à direita da Avenida Coronel Teixeira e a saída será pelo condomínio Alphaville. “A partir das 17h faremos a interdição do local. Só veículos credenciados poderão entrar”, said. Para a Ponta Negra, serão disponibilizadas 14 linhas de ônibus com 184 vehicles.

Já o acesso ao Amarelinho será feito por desvio na Avenida Leopoldo Peres em direção à Rua Inocêncio de Araújo chegando à ponte do Educandos. A interdição na Avenida Itaúba será a partir da Avenida Mirra. De acordo com Costa Neto, o condutor poderá acessar tanto a direita com destino ao bairro Santa Inês quanto a esquerda em direção ao João Paulo.

Confira as lista de atrações da “turning” In Manaus:

Ponta Negra
19h – DJ Marquinhos Leão.
20h – Encontro do Reggae, com Cileno e convidados
21h30 – Banda Redphone
23h30 – Monobloco
1h30 – Skank
3h10 – Encontro Sertanejo (Rodrigo Ranieri, Kelly e Klinger, Yan e Monalisa)
4h30 – Lining 100% Abusado.
intervals – DJ Marquinhos Leão.

Avenida Itaúba
19h – Banda Canto da Mata
20h10 – Beto Gomez
2130 – Banda Impakto
23h20 – Elimar Santos.
1h20 – Márcia Novo
2h40 – Atração nacional Guig Ghetto
4h – Forrozão Já Quero
intervals – DJ Bernardo

Amarelinho
20h – Américo Madrugada and Band
21h50 – Intuissamba
23h40 – Negro – puxador de samba da Grande Rio. Ele fará a “turning” com a escola de samba Sem Compromisso.
1h30 – Forró Gaiato.
3h20 – Márcio Cigano
intervals – DJ Ricardo Love.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505