MEC prorroga prazos para envio dos dados do Censo da Educação Superior

A alteração foi publicada no Diário Oficial da União e foi estendida até 10 of April.
27/03/2015 08h05 - Updated 27/03/2015 03h27
Photo: Playback / Internet

Source: Agency Brazil

O Ministério da Educação prorrogou os prazos para as universidades federais enviarem os dados relativos ao Censo da Educação Superior 2014. Now, as informações consolidadas que refletem a situação das universidades federais em todo o país devem ser apresentadas até 29 of May. A alteração foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (26). Prevista para se encerrar hoje (27) a coleta de dados foi estendida até 10 of April.

Da coleta até a autenticação, quando passa a valer como estatística oficial, o trabalho é divido em cinco etapas: abertura do Sistema do Censo da Educação Superior na internet; período de coleta de dados, feita pela digitação nos questionários online; verificação da consistência das informações; conferência, ajustes e a validação dos dados pelas universidades federais e o período de homologação das informações como estatística oficial.

A fase de abertura está em vigor desde 9 of February. A etapa de coleta se estende até o dia 10 of April. A verificação de consistência dos dados passa a valer do dia 13 de abril ao dia 17 the same month. Para a conferência dos dados, os dias vão de 20 from April to 15 of May. Os dados consolidados devem ser homologados até 29 of May.

As instituições podem acessar o sistema pela página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505