Itamaraty faz contato com brasileiros no Nepal

A estimativa do Itamaraty é que 220 brasileiros estavam no Nepal no momento do tremor.
29/04/2015 07h08 - Updated 29/04/2015 08h34
Photo: Playback / Internet

Source: Danilo Macedo/Agência Brasil

O Ministério das Relações Exteriores atualizou para 194 o número de brasileiros contatados no Nepal até as 17h desta terça-feira (28), pela Divisão de Assistência Consular do Itamaraty e pela Embaixada do Brasil em Katmandu ou pelos próprios familiares, após o terremoto que atingiu o país no sábado (25). A estimativa do Itamaraty é que 220 brasileiros estavam no Nepal no momento do tremor.

According to the ministry, não há nenhuma informação sobre brasileiros entre os mortos. Apenas três brasileiros ficaram feridos – um deles quebrou a perna, mas já recebeu atendimento médico e passa bem. Os outros dois tiveram ferimentos leves.

Por volta do meio-dia de sábado (25) em Katmandu (3h15 no horário de Brasília), um terremoto de magnitude 7,8 graus na escala Richter, o pior dos últimos 80 anos no Nepal, devastou o país asiático, provocando mais de 5 thousand deaths.

Desde o tremor de terra, o Núcleo de Assistência a Brasileiros do Itamaraty tem funcionado 24 hours, acompanhando em tempo real a situação dos brasileiros no Nepal e mantendo contato direto com as famílias no Brasil. A Embaixada do Brasil em Katmandu montou um centro de atendimento a brasileiros no aeroporto da cidade.

O Itamaraty informou que a embaixada tem instrução para acolher os brasileiros, mesmo que em seus jardins, necessary case, para uso como local de refúgio e que a missão do país no Nepal foi reforçada para prestar atendimento ininterruptamente.

Os brasileiros que procuram a embaixada também podem usar computadores para comprar passagens e manter contato com parentes no Brasil.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use