14/05/2015 16h26 - Updated 14/05/2015 16h26

Dupla é presa por envolvimento em homicídios

Homem leva dois tiros e morre por causa de um celular.
Photo: disclosure
Photo: disclosure

Coordenada pelo delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), Ivo Martins, a equipe de policiais civis, prendeu Jordan Medeiros da Cunha, 19, e Saulo dias da Silva, 18, em cumprimento a mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado, issued no dia 30 April this year, by Judge Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal Júri.

A dupla estava sendo investigada por envolvimento na morte de Joel Nascimento Coelho, fato ocorrido no dia 13 April this year, na Rua Machado de Oliveira, Adrianople neighborhood, Central South area of ​​the city. Na época em que o homicídio aconteceu a vítima tinha 39 years.

De acordo com os investigadores da DEHS, Jordan foi preso em via pública, no início da tarde do dia 9 May this year, around noon, durante ação deflagrada por policiais civis lotados no município de Caracaraí, no estado de Roraima. O jovem chegou a Manaus na tarde de ontem, day 13, escoltado por integrantes da DEHS. Saulo foi preso na tarde de quarta-feira, na residência da avó dele, situada no bairro Adrianópolis, Centro-Sul.

O delegado Ivo Martins explicou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 14, a motivação do crime. “A vítima morava com a família de Jordan. Joel havia ganhado um celular de presente, que posteriormente sumiu da residência deles. A vítima teria acusado Jordan de ter furtado o aparelho celular, iniciando uma rixa entre eles. Posteriormente Jordan pagou R$ 500 a Saulo para que ele matasse Joel”, said.
O titular da DEHS informou ainda que no dia do homicídio Jordan e Saulo estavam sentados em uma praça do bairro Adrianópolis quando avistaram Joel com uma sacola de compras. Ao se aproximarem da vítima Saulo teria sacado uma arma calibre 38 e alvejado o homem com dois tiros.

According to Ivo Martins, a dupla também é apontada como autora do homicídio de Leonardo da Silva Carlota, que aconteceu no dia 5 de janeiro deste ano. Uma terceira pessoa, supostamente mandante do crime, está sendo investigada pela morte de Leonardo, which had 21 years. “Aqui na delegacia eles confessaram ter matado Leonardo e alegaram que o homicídio foi motivado por conta de disputa relacionada ao tráfico de drogas naquela área da cidade, envolvendo o mandante da morte e vítima”, enfatizou Martins.

Ao longo da coletiva de imprensa a autoridade policial forneceu mais detalhes sobre os casos. “A mesma arma que foi utilizada para matar Leonardo foi utilizada para matar Joel. Os trabalhos irão continuar para tentarmos prender o mandante do homicídio de Leonardo. Com relação à morte de Joel, o caso está totalmente elucidado. O que causa estranheza e perplexidade é a futilidade da motivação desses assassinatos”, argumentou o delegado.

At the end of the procedures applicable in the specialized, Jordan e Saulo foram conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, in downtown, where they will wait for court ruling.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505