09/05/2015 07h00 - Updated 9/05/2015 03h51

Track Olympic Village is reopened

Governador anuncia mais R$ 6,6 milhões para ampliar complexo esportivo.
Photo: Mauro Neto

The governor of Amazonas, Jose Melo, It opened on Friday, 8 of May, the athletics track of the Olympic Village of Manaus. Reference in the training of athletes and preparing great champions, a pista foi reaberta em clima de festa com a 1ª Copa Vila Olímpica de Atletismo, competição oficial que conta pontos para o ranking brasileiro da categoria.

José Melo afirmou que a reabertura da pista de corrida será um importante estímulo à formação de novos atletas e credencia Manaus a participar de grandes competições nacionais e internacionais. In this ocasion, o governador anunciou investimentos de R$ 6,6 milhões em obras de ampliação do complexo esportivo, como a reforma do parque aquático, do setor de treinamento de salto, a construção de um ginásio para luta olímpica e a revitalização da estrutura de hotelaria e restaurante da Vila.

Esse trabalho de revitalização tem o objetivo de capacitar a Vila Olímpica não só para ter atletas de alto rendimento, mas dar oportunidade a outros atletas que possam se desenvolver. Isso credenciará a Vila Olímpica para qualquer atividade esportiva”, said.

A solenidade contou com a presença do medalhista olímpico amazonense Sandro Viana, que também participou da 1ª Copa Vila Olímpica de Atletismo. O velocista foi medalha de ouro no revezamento 4×100 metros rasos do Pan-Americano de 2007 (Rio de Janeiro) e 2011 (Guadalajara) e correu nos 100 privates meters. The Mayor of Manaus, Arthur Virgilio Neto, e outras autoridades também prestigiaram a solenidade.

O evento também marcou a volta às competições de Alexon Maximiano, outro amazonense medalhista – foi bronze no lançamento do dardo no Pan 2007. As crianças da escolinha de atletismo reaalizaram uma pequena demonstração nos 50m rasos.

O novo piso da pista, atende a todos os critérios técnicos da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e permite ao Governo do Estado, through the Olympic Village Foundation (FVO) and the Department of Sport, Youth and Leisure (Sejel), ampliar os projetos de apoio ao desenvolvimento do atletismo no Amazonas.

O Secretário da Sejel Antônio Ditzel, falou que esse foi só o começo de um nova era para o esporteEsse é só o início de um longo trabalho, sabemos que ainda há muito o que fazer. Com a revitalização da Vila, outra prioridade são nossos profissionais do CETARA, responsáveis pela capacitação e alto rendimento de nossos atletas” stated.

Além da pista, entregue pelo governador, a Vila Olímpica terá o seu parque aquático revitalizado. A obra já está na fase de licitação. Também está no planejamento a reforma do restaurante e do hotel.Entre os investimentos destacam-se ainda, a troca de luminárias já desgastadas pelo tempo, que está sendo feita em parceria com a Prefeitura de Manaus, e o reforço na segurança do espaço, executado com o apoio da Polícia Militar.

O local é revestido com Sportflex Super X, adequado para uma pista de atletismo de 400 metros com oito raias, áreas de salto em altura, saltos em distância e triplo, lançamento de dardo, de martelo e de disco e arremesso de peso.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505