Hall promotes Craft Fair in the galleries Remedies and Holy Spirit

A organização é do Departamento de Economia Solidária da Semtef.
24/05/2015 17h22 - Updated 25/05/2015 13h21
Photo: disclosure

Inicia nesta segunda-feira, 25, at 9 am, nas galerias Espírito Santo (Street 24 of May, Center) e Remédios (Street Miranda Lion, Center), a primeira edição da Feira do Artesanato de Manaus (FAM). Nos locais, 33 artesãos selecionados pela Secretaria Municipal do Trabalho, entrepreneurship, Supply, Fairs and Markets (Semtef), vão comercializar até sábado, 30, but of 350 products, como toalhas, vestuário e brinquedos a preços populares.

A exposição é organizada pelo Departamento de Economia Solidária da Semtef e feira faz parte do projeto de revitalização do Centro, o Viva Centro Galerias Populares e conta com o apoio da subsecretaria do Centro Histórico (Semch), Secretaria Municipal de Comunicação Social (Without with) e do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Manaus (Sinvam).

A FAM abre o calendário anual de exposição de produtos confeccionados por um grupo de 54 artesões cadastrados e que recebem apoio técnico da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Semtef. Além das duas galerias populares, a previsão do município é de promover a Feira do Artesanato em diversos bairros e centros históricos da cidade, as Ponta Negra, by the end of the year.

O secretário do Trabalho, David Valente Reis informou que, além do calendário de exposição, a Prefeitura lançou este ano a segunda edição da Revista do Artesanato, com a distribuição gratuita em hotéis, bares, restaurants, ports and airports, para que os artesões tenham seus trabalhos divulgados com mais intensidade.

÷ Estamos iniciando esse trabalho direcionado aos consumidores desses produtos, seja turista ou não, e vamos intensificá-lo por conta dos jogos Olímpicos do ano que vem -, disse o secretário da Semtef.

O subsecretário Centro Histórico, Glauco Francesco, disse que a FAM é uma forma, não só de ajudar a consolidar as galerias como locais de compras no centro de Manaus, but, de abrir espaço para que os artesãos exponham seus produtos, fomentem suas vendas e atraíam o público em geral, em especial aquele turista que busca um artigo regional para levar para o seu local de origem.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505