Mr refers to the MPE for municipalities of Amazonas receive police apparatus

24/06/2015 16h13 - Updated 24/06/2015 16h13
Photo: disclosure

The state deputy José Ricardo (PT) He filed a two representations in the State Prosecutor's Office (MPE) against the government, because of the precariousness of the police structure, Civil and Military, not inside. Do plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (hazard), this Wednesday (24), o parlamentar explicou que visitou Carauari (a 788 kilometers from Manaus) e Juruá (a 674 kilometers from Manaus) constatando o “abandono em que se encontram as delegacias, sem infraestrutura de funcionamento”.

Two years ago, José Ricardo havia visitado os dois municípios constatando esses problemas. In this ocasion, o deputado disse ter informado a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc), por meio de relatório, porém a situação não foi resolvida. "On the contrary, piorou, porque encontrei os municípios sem condições de garantir segurança à população, diante da falta de policiais”, he said.

Outro tema tratado por José Ricardo diz respeito à convocação, via requerimento, feita por ele ao secretário de Estado da Saúde (Sesame), seja o que está saindo, ou o interino, para que compareça a Aleam visando explicar a decisão de reduzir o atendimento nos hospitais da cidade. O deputado frisou que quando se reduz os plantões médicos e de outras áreas afins, a tendência é a população ficar descoberta. “Saúde é primordial; que o governo reduza despesas em outras áreas”, said.

Com a relação à educação, o parlamentar disse que além da explanação que o secretário de Estado da Educação Rossieli Soares irá fazer aos deputados, this morning, na sala da presidência, sobre o Plano Estadual de Educação, é preciso também que a Casa Legislativa realize um debate com a sociedade organizada. “Tem várias pessoas na galeria, a exemplo de estudantes e professores, que querem se manifestar”, said.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use