Grupo Chibatão adere a sistema de agendamento eletrônico para entrega de cargas

As operações iniciarão a partir do dia 7 July.
23/06/2015 16h39 - Updated 23/06/2015 16h39
Photo: disclosure

Para otimizar o escoamento de cargas do Polo Industrial de Manaus, evitando filas de caminhões e congestionamentos na área portuária da capital, from day 7 July, o Grupo Chibatão vai adotar um sistema de agendamento eletrônico para a entrega de contêineres aos seus clientes.

Batizado de SAE (Sistema de Agendamento Eletrônico), a novidade será implementada, at first, para a entrega de contêineres e, later, para os recebimentos do porto.

Pioneiro no Amazonas, o sistema deverá funcionar de maneira similar ao que existe no porto de Paranaguá (PR), que já utiliza uma rede eletrônica de agendamento, impedindo o acesso de caminhões que não agendaram sua entrada no terminal.

“Cada transportador terá acesso ao Sistema Webservice (Modallweb), o mesmo utilizado para cadastro de pedágios eletrônicos, consultas de unidades e programação de navios. Ao acessar o SAE, o transportador poderá visualizar todas as unidades que foram agendadas bem como realizar agendamento para entrega ou coleta escolhendo o horário disponível para atendimento que consiste em intervalos de 1 hora em 1 time, das 7h as 23h59”, explicou o diretor-executivo geral do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis.

De acordo com o diretor-executivo, o objetivo da implementação do sistema é proporcionar a otimização do tempo de atendimento do terminal portuário. "Besides that, teremos melhor controle e faremos as movimentações de carga de forma uniforme durante os horários de atendimento através do agendamento com hora marcada”, completou Fidelis.

Para esclarecer a iniciativa e seus benefícios, in June, o porto está realizando reuniões com seus clientes nos dias 24, 26 e 29. In July, as reuniões acontecem nos dias 1 e 3. Ambos, always at 15h.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use