26/06/2015 16h38 - Updated 5/05/2016 03h38

Membro da FDN é preso em Manaus

Second to PC, ele comandava o comércio de drogas no bairro Alvorada.
Photo: PC Release
Photo: PC Release

A Polícia Civil do Amazonas prendeu na manhã de quinta–feira, 25, por volta das 6h30, Ricardo Almeida da Silva, 39, conhecido como “Ricardo Bombado”. Ele estava sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. A prisão aconteceu na residência dele, localizada na Rua Quatro do bairro Alvorada 2, Midwest area of ​​the capital.

According to the titular delegate of the police unit, Walter Cabral, “Ricardo Bombado” passou a ser investigado há três meses, após denúncias anônimas informando que ele comandava o tráfico de drogas no bairro Alvorada. “Já tínhamos conhecimento da participação dele na facção criminosa Família do Norte (FDN). Ele gerenciava o abastecimento dos entorpecentes na área e administrava o dinheiro adquirido com as vendas das substâncias ilícitas”, informou Walter.

Após ser comprovada a existência da prática ilegal no lugar, o delegado Walter Cabral representou mandado de busca e apreensão em nome de Ricardo. The document was issued on 6 de maio deste ano pela juíza de Direito Lídia Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Durante as investigações os policiais civis constataram que Ricardo era considerado foragido da Justiça e tinha dois mandados de prisão em aberto em nome dele. Um por tentativa de latrocínio e outro por homicídio. “O infrator invadiu a residência de um homem no bairro Alvorada e efetuou cinco disparos de arma de fogo após presumir que a vítima mantinha um caso amoroso com a namorada dele. Isso aconteceu em março de 2005,” explicou o delegado.

Segundo Walter Cabral, após a expedição do mandado de busca e apreensão, a equipe de investigação do 10º DIP planejou o momento certo para efetuar a captura do infrator. “Dividimos as equipes e montamos campana em locais distintos, pois tínhamos a informação de que ele se ausentava do ponto de drogas com frequência. Ao observarmos a movimentação na residência dele aproveitamos para cumprir o mandado de prisão”, relatou a autoridade policial.

No momento da ação foi encontrada em posse de Ricardo uma pistola PT 840 e um carregador de uso exclusivo da Polícia Militar com 15 intact and ammunition 13 caliber ammunition 38. Os policiais apreenderam com ele também pouco mais de R$ 2 thousand in kind, dois tabletes de substância esverdeada com aspecto de maconha tipo “skunk”, guardados em um saco plástico, quatro porções separadas da mesma substância e uma balança de precisão.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505
06/10-dip-2-Copy.jpg' and lang = 'en' Served from: ampost.com.br @ 2016-12-04 10:40:02 by W3 Total Cache -->