PEC age of criminal responsibility is presented after turmoil in the House

Jovens e deputados chegaram a trocar insultos no plenário.
10/06/2015 18h11 - Updated 10/06/2015 18h11
Photo: Lucio Bernardo Jr. (Chamber of Deputies)

The start of the special committee meeting that analyzes the Proposed Amendment to the Constitution (PEC) reducing the legal age was marked by turmoil among parliamentarians, jovens contrários a proposta e a Polícia Legislativa da Câmara.

O tumulto chegou a um grau de acirramento que o presidente André Moura (PSC-SE) foi obrigado a requerer a intervenção da segurança da Casa para retirar os manifestantes da sala.

Diante de insultos verbais entre deputados contrários e favoráveis a proposta e da resistência dos jovens de saírem do plenário da comissão, os policiais legislativos usaram spray de pimenta contra os manifestantes.

A ação dos policiais obrigou o presidente da comissão a transferir a reunião para outra sala, onde o relator Laerte Bessa (PR-DF) pode ler seu voto. Os deputados pediram vista coletiva e a matéria deve ser votada no dia 17.

Para tentar amenizar o clima na reunião, enquanto esteve aberta ao público, Bessa propôs ler apenas o seu voto.

Deputados do PT e também o peemedebista Darcísio Perondi (RS) foram contra a iniciativa de Bessa e deputados, como Alberto Fraga (DEM-DF), questionaram o posicionamento dos petistas e do peemedebista.

Source: Exame.com


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505