20/06/2015 10h42 - Updated 5/05/2016 03h39

Privatization of background wood is gold exploration, says deputy

Exploração de ouro é citada por deputado como um dos motivos da privatização.
Subject was quoted by deputy on hearing that discussed environmental and social impacts of dams in Santo Antônio and Jirau
Subject was quoted by deputy on hearing that discussed environmental and social impacts of dams in Santo Antônio and Jirau

A intenção do governo federal de privatizar o Rio Madeira e transformá-lo, actually, em uma hidrovia pode ter outro pano de fundo. A privatização aconteceria em termos de navegação, signaling, administração e construção de novas barragens, e dragagem do rio.

This Friday, após audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (hazard) para discutir os impactos da construção das barragens de Santo Antônio e Jirau, o deputado Dermilson Chagas (PDT), said, sob a insistência de um repórter que desejava uma opinião mais consistente do parlamentar sobre o real motivo da privatização, que o pano de fundo pode ser outro, a exploração de ouro na extensão do rio onde estão localizadas as barragens. “No passado nós sabíamos que a exploração de ouro era intensa, hoje reduziu, mas não sabemos como está. Recebi a informação de que essas dragagens (retirada de resíduos do fundo do rio) não são só dragagens, são garimpagens. Já pensou privatizar isso?”, he said.

A intenção de privatizar o Rio Madeira foi confirmada pelo representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Evainton de Oliveira, em uma audiência anterior, realizada em maio na Aleam. at the hearing, o governo federal foi constantemente criticado por estar tratando o assunto sem ouvir políticos, entidades e a comunidade que seria afetada com a decisão.

O AM Post ainda está buscando informações sobre o assunto junto ao Dnit.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505