11/06/2015 15h50 - Updated 11/06/2015 15h50

Workshop promove troca de experiências pedagógicas em educação infantil

Photo: disclosure
Photo: disclosure

Socializar práticas desenvolvidas em sala de aula que contribuíram para o processo ensino-aprendizagem foi o principal objetivo da realização do I Workshop de Socialização das Experiências Pedagógicas em Educação Infantil, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (semed).

O encontro foi realizado, on the morning of Wednesday, 11, no auditório da Escola Municipal Leonor Uchoa de Amorim, San Jose I, East zone, reunindo os educadores da Divisão Distrital Zonal (DDZ) V Leste I, que conta com 25 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Segundo a coordenadora de Educação Infantil da DDZ V, Luana Souza, durante o workshop houve uma divisão da participação das escolas para socializar seus trabalhos pedagógicos. As unidades Balbina Mestrinho, Flávio Emanuel do Espírito Santo Júnior, Dilsen Alves, Moacir Andrade e Madre Ana Rosa Gattorn expuseram suas atividades, enquanto os demais CMEIS apresentam seus trabalhos na Mostra Cultural de Atividades Artísticas e Jogos de Educação Infantil e Meio Ambiente (Jeima).

“A ideia é compartilhar as experiências significativas dos CMEIS como um todo. Nós sabemos que essas escolas desenvolvem trabalhos muito proveitosos. E como tivemos uma nova roupagem na Educação Infantil, resolvemos elaborar o workshop para socializar os bons resultados obtidos por essas unidades em suas comunidades”, stated.

With a total of 238 children, o CMEI Moacir Andrade apresentou o tema “Uma proposta educativa de educação infantil: o palco, as atrizes e os projetos pedagógicos”.

“Pude mostrar nosso trabalho como um todo, that is, nossas propostas, as pessoas que fazem parte desse processo, como se dá o trabalho pedagógico com as crianças e o resultado em relação ao desenvolvimento pedagógico e sócio-educativo na escola”, disse a pedagoga Idelice Freitas. “Nossos projetos visam justamente isso, não só a interação social, mas o desenvolvimento em sua integralidade como parte da sociedade”, concluded.

O CMEI Balbina Mestrinho fez a apresentação de quatro ações interdisciplinares: “Trilha da leitura”; “Patrimônio público escolar: é meu, é seu é nosso”; “Agenda ambiental”; e “Brasil de todas as cores”. Para professora e pedagoga da escola, Lívia de Holanda, o evento foi uma chance de mostrar o que os educadores vêm fazendo para dinamizar a educação em sala de aula.

“A cada início de ano, nós fazemos o planejamento de todas as ações, trabalhando de forma interdisciplinar. As, for example, o projeto de educação fiscal, para o uso eficiente dos recursos da escola, com forte ligação com a agenda ambiental, mostrando que quem economiza contribui para o meio ambiente”, said.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505
ted, source FROM wp_translations WHERE original = 'd2ecbbd931786040cceb1b0d2481c1' and lang = 'en' 366 | 0 | enabled | cached | 976 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'http' and lang = 'en' 367 | 0 | enabled | cached | 1017 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'ampost.com.br/wp-content/uploads/2015/06/CS-Workshop-Praticas-Pedagógicas-Ed.-Infantil.-EM.-Leonor-Uchoa.-6-Copy.jpg' and lang = 'en' Served from: ampost.com.br @ 2016-12-07 04:58:14 by W3 Total Cache -->