27/07/2015 08h38 - Updated 27/07/2015 08h38

Atleta brasileiro acusado de abuso sexual chegou no Brasil neste domingo (26)

Thye estava na Rússia, treinando com a equipe brasileira para o Mundial de Esportes Aquáticos.
Photo:  reproduction (Facebook)
Photo: reproduction (Facebook)

Já está no Brasil o goleiro reserva da seleção brasileira de polo aquático Thye Mattos, acusado de abuso sexual, supostamente cometido contra uma jovem moradora de Toronto, not Canada.

Thye estava em Kazan, in Russia, treinando com a equipe brasileira para o Mundial de Esportes Aquáticos, que começou ontem (25).

De acordo com o advogado da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Marcelo Franklin, o desembarque ocorreu por volta das 15 pm today (26) in Rio de Janeiro.

Ele não quis informar o local para onde o esportista seguiu após a chegada.

“Não queremos fazer comentários sobre o caso enquanto não tivermos total conhecimento do processo contra ele, para prepararmos sua defesa”, disse Franklin à Agência Brasil. According to the lawyer, não há qualquer previsão em termos de prazos para que isso ocorra.

“O que temos declarado é que ele é totalmente inocente”, acrescentou o encarregado de defender o atleta das acusações feitas pela jovem. Franklin havia dito que as acusações contra o jogador surpreenderam a todos, e que está trabalhando na defesa dele em conjunto com um profissional canadense.

Franklin disse que espera receber, in the next days, informações mais consistentes que lhe permitam definir a estratégia de atuação.

“Antes de qualquer prejulgamento, é preciso conhecer as acusações e as evidências que as sustentam. Even because, é preciso levar em conta que, na legislação canadense, o assédio sexual vai de um toque não autorizado, um beijo, up until, na outra ponta, o estupro”, acrescentou o advogado.

De acordo com as autoridades canadenses, Mattos e outro integrante da equipe brasileira de polo aquático foram à casa da jovem na madrugada do dia 16 July, após se conhecerem em um bar, onde os atletas comemoravam a conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

De acordo com a inspetora de Crimes Sexuais, Joanna Beaven-Desjardins, a vítima afirma que, a certa altura, decidiu ir dormir. Foi quando, segundo a jovem, Mattos a seguiu até o quarto e abusou sexualmente dela.

Also according to the victim, uma amiga dela estava presente. A polícia emitiu um mandado de prisão com a foto e dados do atleta, além de um número de telefone para denúncias.

Source: Exame.com

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505
| cached | 976 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'http' and lang = 'en' 369 | 0 | enabled | cached | 990 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'ampost.com.br/wp-content/uploads/2015/07/size_810_16_9_brasileiro-procurado-pan-1-Copy.jpg' and lang = 'en' Served from: ampost.com.br @ 2016-12-11 02:04:42 by W3 Total Cache -->