Autoridades de São Petersburgo proíbem parada Gay

O evento estava prevista para o dia 2 of August.
28/07/2015 12h59 - Updated 28/07/2015 12h59
Photo: Denis Doyle/Getty Images

Ativistas dos direitos dos homossexuais anunciaram nesta segunda-feira que as autoridades de São Petersburgo (noroeste) proibiram a realização de uma parada do Orgulho Gay prevista para 2 de agosto nas ruas da segunda maior cidade da Rússia.

As autoridades justificam como pretexto a lei que proíbe propaganda homossexual perto de crianças, que este evento poderia violar”, explicaram os ativistas da ONG GayRussia em um comunicado.

Os organizadores já haviam apresentado um pedido para a realização de uma parada do orgulho gay em 25 July, in St. Petersburg, que também foi rejeitado pela administração da cidadepelas mesmas razões”, second or statement.

According to local press, uma associação que reúne militares veteranos expressaram suaindignaçãocom a organização da parada gay em 2 of August, dia de comemoração das forças aerotransportadas na Rússia.

The Russia, onde a homossexualidade era considerada um crime até 1993 e como uma doença mental até 1999, aprovou em 2013 uma lei que pune com multas e penas de prisão todos os atos depropagandahomossexual ante menores.

Os homossexuais sofrem mais e mais violência, muitas vezes tolerada ou mesmoincentivadapelas autoridades, segundo denunciou em dezembro a organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch (HRW).

Source: Exame.com


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505