22/07/2015 12h37 - Updated 22/07/2015 12h38

Começa a tramitar na CMM projeto que viabiliza reforma da Mini Vila Olímpica

A obra prevê cobertura da quadra, nova iluminação, cobertura da arquibancada.
Photo: CMM
Photo: CMM

Foi deliberado pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), No. Bill 225/2015, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial, no Orçamento Fiscal, em favor da Casa Legislativa, para ação de reforma e readequação da Mini Vila Olímpica Jair Sampaio, localizada no bairro Santo Antônio. A matéria que tramita em regime de urgência, será encaminhada para análise da Comissão de Constituição, Justice and Writing (CCJR) the House.

Conforme explicou o presidente da CMM, Councilman Wilker Barreto (PHS), o crédito especial no valor de R$ 2,9 millions, proveniente de recursos da Câmara, para o atendimento da programação de reforma e readequação da Mini Vila Olímpica é resultado de medidas administrativas feitas na Casa, com a redução nos valores de contratos, como no caso da internet, além do corte de despesas, for example, na compra de leite e toner para impressoras, além da suspensão das horas extras.

“A Câmara assumiu um compromisso de recuperarmos a Mini Vila Olímpica, a questão da abertura do crédito no orçamento, é que precisamos de uma rubrica para a Câmara repassar esse dinheiro para a Prefeitura de Manaus executar as obras. Só que isso, tem que constar no orçamento, então por orientação das Controladorias do Tribunal de Contas e da Procuradoria Geral do Município (PGM) estamos fazendo por esse mecanismo. Para que conste no orçamento fiscal, para executarmos a recuperação da Mini Vila Olímpica, que quem está passando o dinheiro é a Câmara para a prefeitura”, ressaltou Barreto.

A obra prevê a cobertura da quadra de esportes, nova iluminação, recuperação da piscina, cobertura da arquibancada, reforma de banheiros e vestiários, instalação de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, um centro de convivência para reuniões da comunidade e a implantação de 82 vagas de estacionamento, com prazo de conclusão para 180 days. A Vila Olímpica tem por finalidade atender com atividades esportivas moradores do Santo Antônio, Manda Brasa, Glória e São Raimundo, todos na zona Oeste.

Durante a discussão da votação de tramitação da propositura em urgência, o vereador Jairo da Vical (PROS), lembrou aos demais parlamentares que os moradores dos bairros beneficiados aguardam com ansiedade a reforma. “Toda zona Oeste quer que essa revitalização saia, para que as famílias possam tem um espaço para praticar suas atividades físicas”, concluded.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505