logistics condominium creates jobs in the Industrial Pole of Manaus (PIM)

O empreendimento, depois de pronto, disponibilizará mais de duas mil vagas de trabalho.
07/07/2015 15h51 - Updated 7/07/2015 16h14
Photo: PC Release

Against the economy, em que aponta mais de 15 mil demissões no polo industrial de Manaus, a Hines, company specializing in real estate investments, development and management of properties, gera mais de 500 empregos diretos e indiretos na construção do Distribution Park Manaus (DPM) III, resultado de um investimento de R$ 300 millions. Depois de pronto, o empreendimento vai gerar em média dois mil empregos diretos no Amazonas, o que indica uma nova vertente para a região.

O DPM III é um parque logístico, com galpões para alugueis, tem obras 40% executadas e terá três fases de entrega, these being in December this year, fevereiro e abril de 2016. Ao contrario do que sinaliza o mercado, a procura por esse tipo de empreendimento, que flexibiliza o crescimento e a logística de indústrias e empresas de varejo, está com saldo positivo.

Os outros dois Distribution Parks construídos pela Hines, que já estão em funcionamento, operam com quase 100% dos seus galpões locados. No DPM I, that have 105 mil m² e está localizado na Avenida Torquato Tapajós, 90% do espaço está alugado. No DPM II, that have 69 mil m² e está localizado na Avenida do Turismo, todo o espaço está alugado para empresas multinacionais dos segmentos de eletro eletrônicos, retail, logistics, eletrodomésticos e até aeroviário.

A demanda por esse tipo de empreendimento se dá pelo fato de que os parques de logística e aluguel de galpões representam uma economia de até 30% em relação a construção ou ampliação de prédio próprio. E pode ser uma saída para as fábricas, for example, que podem continuar trabalhando, sem onerar seus caixas com despesas fixas muito elevadas.

According to the Project Director of Hines, Jeremy Smith, the company discards reduction in investments. "Hines has always believed in the potential of the city of Manaus. The large industrial park is always receiving new investments from companies that believe in Brazil. Em momentos difíceis da economia são quando boas oportunidades aparecem”.

O Distribution Park Manaus III terá três galpões com 28 modules and over 130 thousand m² of leasable area, que dispõem (detalhar o que eles oferecem mana). Os galpões têm capacidade de piso de seis toneladas por metro quadrado², 400 car spaces and 152 places for trucks.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use