Man suspected of ordering the killing of his father arrested

O crime teria ocorrido no dia 13 December 2013.
27/07/2015 08h47 - Updated 27/07/2015 08h47
Photo: PC Release

Um homem identificado como Rildo Silva do Nascimento, 32, was arrested, on the afternoon of Friday (24), por policiais civis. O homem é apontado como mandante do homicídio do pai dele, o aposentado Jair Leocácio do Nascimento, occurred on 13 December 2013, e autor de uma tentativa de homicídio contra o comparsa dele, Sheime Souza dos Santos, 25, in 28 June this year.

Rildo foi preso na tarde de ontem, day 24, por volta the 16h, em uma quitinete na Rua Padre Anchieta, district Redemption, Midwest town, after anonymous tip. Os policiais se deslocaram até o local informado para averiguar a veracidade da informação, e obtiveram êxito na prisão do homem.

O mandado de prisão por homicídio foi expedido no dia 10 de fevereiro do ano corrente, by Eliezer Fernandes Junior judge, Criminal Duty. Rildo encomendou do amigo Sheime a morte do pai dele. In this ocasion, o aposentado foi morto na residência dele, situada na Rua Arruda, John Paul neighborhood 2, City East area, com mais de trinta facadas.

In April last year, Sheime foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs) pela autoria da morte do idoso. Ele declarou, in testimony, que a ideia de Rildo era matar o pai, vender a casa do aposentado e ficar com o dinheiro. Para a execução do serviço o filho da vítima teria dado a ele a quantia de R$100 em espécie, uma faca e a chave da casa de Jair para ser colocado em prática o plano.

O segundo mandado em desfavor de Rildo foi expedido no dia 13 July 2015, pelo juiz Luiz Alberto Nascimento, da 3ª Vara do Tribunal de Júri, pela tentativa de homicídio contra o comparsa Sheime. The crime occurred on 28 June this year, após um desentendimento entre eles. Sheime foi alvejado com três disparos efetuados por Rildo. Um dos tiros atingiu a coluna da vítima a qual ficou paraplégica.

De acordo com os policiais do 27º DIP, durante a troca de tiros, Sheime também efetuou três tiros contra Rildo que ficou ferido, no entanto não procuro nenhuma unidade hospitalar. Rildo informou que não foi a um pronto socorro para não ser preso.

Rildo, que já responde a cinco processos, sendo duas ameaças, um porte ilegal de arma de fogo, um roubo e um tráfico de drogas, foi indiciado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. O homem foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, which will be available to the Justice.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505