20/07/2015 11h57 - Updated 20/07/2015 11h57

lava Jato: President of Andrade Gutierrez is indicted

Outras oito pessoas foram indiciadas pessoas por suposta participação em fraudes.
Photo: Francisco de Holanda (REUTERS)

A Polícia Federal acusou nesta segunda-feira o presidente da construtora Andrade Gutiérrez e outras oito pessoas por suposta participação da empresa em fraudes em contratos, desvios de recursos da Petrobras e corrupção.

Otavio Marques de Azevedo, company's president, foi acusado de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude em licitação, as mesmas acusações que foram formuladas contra outros quatro diretores da companhia e três pessoas vinculadas ao caso.

Com a formulação desses cargos, a Polícia Federal deu por concluídas as investigações em torno da Andrade Gutiérrez, que faz parte de 20 grandes empresas investigadas na Operação Lava Jato por corrupções envolvendo a Petrobras, que segundo a própria estatal se apropriou de cerca de US$ 2 bilhões na última década.

A Andrade Gutiérrez é uma das mais importantes construtoras do Brasil, opera em cerca de 40 países e a Polícia Federal assegura que comprovou sua participação nas fraudes que, desde há um ano e meio, são investigadas na companhia petrolífera.

Pelo caso também são investigados diversos políticos, entre eles os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, and Senate, Renan Calheiros.

Ambos pertencem ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que é liderado pelo vice-presidente do país, Michel Temer, embora na sexta-feira Cunha tenha anunciado sua decisão “folks” de abandonar as fileiras do Governo e passar a engrossar a oposição.

Por sua suposta participação nessas irregularidades, John Vaccari, ex-tesoureiro do governante Partido dos Trabalhadores (PT), he's in jail.

According to investigations, as companhias privadas envolvidas no caso obtinham contratos combinados com a Petrobras, inflavam seus valores e as diferenças eram repartidas entre os políticos que amparavam as corrupções e alguns ex-diretores da estatal.

Source: Exame.com

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505