06/08/2015 14h40 - Updated 8/08/2015 23h43

Deputado recebe resposta de requerimento enviado ao MEC sobre curso de medicina para Parintins

Photo: reproduction

O deputado estadual Bi Garcia (PSDB), em pronunciamento no Plenário Ruy Araújo, said on Thursday (06), que recebeu resposta ao requerimento encaminhado, no last day 29 of April, ao Ministério da Educação (GUY) solicitando o curso de medicina para o município de Parintins.

Na resposta, o MEC fez um estudo da situação da região e afirmou que Parintins está apta a receber o curso. Ainda de acordo com a resposta, o município já está incluído no programa de ampliação de vagas no curso de medicina.

According to the deputy, o requerimento foi enviado em abril e detalhou a estrutura acadêmica existente no município.

“Nós apresentamos um requerimento há dois meses, com o apoio dos 24 deputados da casa solicitando a implantação do curso de medicina em Parintins, que atenderá a região do Baixo Amazonas. Recebemos o comunicado do Ministério que o município já está incluído no programa de ampliação de vagas no curso de medicina em todo o Brasil e o MEC fez um estudo sobre a região. Now, vamos trabalhar com a bancada do Amazonas no Congresso para concretizar a meta”, disse Bi Garcia.

O parlamentar ressaltou que já existe uma ampliação para o município de Coari, com início em 2016, sendo o primeiro vestibular de medicina do interior do Amazonas, oferecendo 24 vagas aos estudantes da região.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505