13/08/2015 11h25 - Updated 13/08/2015 11h29

Dunga convoca seleção com retornos de Kaká, Hulk e Lucas

Phillipe Coutinho, do Liverpool e o zagueiro Thiago Silva, do PSG, foram ignorados.
Photo: Mowa Press/VEJA
Photo: Mowa Press/VEJA

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira, na sede da CBF, in the river, a lista dos 24 convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos. O time tem uma série de modificações em relação ao grupo que foi eliminado pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América. Entre os mais experientes que ganharam nova chance estão o meia Kaká, do Orlando City, e o atacante Hulk, do Zenit. O atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, também retornará ao time depois de uma longa ausência.

A lista tem três estreantes que atuam no país: o meia Lucas Lima, do Santos, o goleiro Alisson, do Inter, e o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético-MG. O zagueiro Gabriel Paulista, do Arsenal, que já havia recebido uma chance em março, foi lembrado novamente.

O atacante Neymar, que se recupera de caxumba e está suspenso para as primeiras partidas das Eliminatórias, foi confirmado na lista dos amistosos. Dunga, however, avisou que convocou um atleta a mais que o habitual justamente por não saber se o atacante do Barcelona terá condições de jogar.

Diferentemente do que ocorreu na Copa América, não foram convocados atletas que atuam na China ou nos Emirados Árabes (Diego Tardelli, Robinho e Éverton Ribeiro ficaram de fora). O lateral Daniel Alves foi convocado novamente, mesmo depois de ter feito duras críticas à CBF e à qualidade dos treinadores brasileiros.

O meia Oscar e o volante Luiz Gustavo, que estavam lesionados durante a Copa América, voltaram a ser convocados, ao contrário de Phillipe Coutinho, do Liverpool. O zagueiro Thiago Silva, do PSG, também foi ignorado.

A seleção enfrentará a Costa Rica no dia 5 of September, em Nova Jersey (USA), 17h (Brasilia time). Três dias depois, jogará contra os Estados Unidos, às 21h40 (de Brasília), em Foxborough (Massachusetts). O grupo se apresenta no dia 30 of August.

Os convocados para os amistosos de 5 e 8 of September:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Guild)
Alisson (Inter)

Zagueiros:
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Gabriel Paulista (Arsenal)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Douglas Santos (Atlético-MG)

Meio-campistas:
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Kaka (Orlando City)

Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Roberto Firmino (Liverpool)
Lucas (PSG)
Hulk (Zenit)
Douglas Costa (Bayern de Munique)

Source: Veja.com

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505