27/08/2015 11h38 - Updated 27/08/2015 11h40

Goes to PL sanction discloses correct use of escalators and moving walkways in shopping

A proposta defende que a falta de informação sobre uso correto provoca acidentes.
Photo: disclosure
Photo: disclosure

Em razão dos acidentes com vítimas fatais decorrentes do uso incorreto de escadas e, mainly, esteiras rolantes, localizadas em shopping centers e lojas de Manaus, the Municipality of Manaus (CMM) aprovou o Projeto de Lei (PL) No 281/2014, que obriga a instalação de placas com informação de segurança próximo a escadas e esteiras rolantes nesses estabelecimentos. A proposal, Councilman authored by Roberto Sabino (PROS), foi encaminhada à sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), on the morning of Wednesday (26).

According to the proposal, é preciso alertar os consumidores acerca da correta utilização das escadas rolantes, com informações de segurança de utilização, como a proibição de uso por crianças abaixo de dez anos desacompanhadas e sobre o uso do corrimão.

Conforme justificativa do PL, tornaram-se frequente em Manaus acidentes em shopping centers, decorrente da falta de informação sobre o uso correto de escadas e esteiras rolantes. no day 15 July 2014, uma criança de cinco anos foi gravemente ferida em uma esteira rolante de um dos shoppings da cidade, ficando entre a vida e a morte em um hospital local. no day 14 de setembro do mesmo ano, outro acidente ocorreu, this time, vitimando uma criança de um ano e cinco meses.

“O escopo de tal propositura é a garantia da preservação física das pessoas que frequentam shopping centers e lojas que possuem escadas ou esteiras rolantes, demonstrando respeito e preocupação com possíveis lesões que possam ocorrer por conta do uso incorreto de escadas e esteiras rolantes”, justificou Roberto Sabino.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505