just quit: Cunha will have to pay tribute to Live in the House

Após ser citado como beneficiário de esquema de corrupção, Cunha começou a criticar Moro
19/08/2015 16h43 - Updated 19/08/2015 16h43
Photo: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agency Brazil

Judge Sergio Moro, who heads the investigation of Operation Lava Jet, will be honored in the House of Representatives with the Medal of Legislative Merit. The statement was made today by PPS.

Ironically, a homenagem foi anunciada na mesma semana em que o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pode ser denunciado por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Every year, a entrega da medalha é feita pelo presidente da Casa.

“O juiz Sérgio Moro dá esperança para milhões de brasileiros que não aguentam mais a corrupção entranhada nas estruturas de governo. Em suas ações, em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, exerce a Justiça de verdade. Aquela onde ninguém, por mais poderoso que seja, está acima da lei”, afirmou o líder do PPS na Câmara, Rubens Well (PR).

A homenagem será feita no dia 18 from November.

just quit

Desde que foi citado pelo lobista Júlio Camargo como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras, Eduardo Cunha se tornou um dos críticos da atuação de Moro à frente da Lava Jato.

O deputado chegou a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da ação em que é citado, mas teve o pedido negado, this Wednesday, by Minister Teori Zavascki.

O argumento de Cunha é que, como possui foro privilegiado, a ação não deveria correr em primeira instância, mas sim no STF.

Zavascki, However, negou o pedido. In your opinion, não houve tentativa irregular de investigar o deputado, e sim apenas a citação de Cunha em depoimento. O parlamentar pode recorrer da decisão.

Source: Rita Azevedo/Exame.com


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use