12/08/2015 12h42 - Updated 12/08/2015 12h42

Semulsp busted truck discarding rubbish irregularly

Os responsáveis serão submetidos às penalizações previstas em Lei.
Photo: Robervaldo Rock / CMM
Photo: Robervaldo Rock / CMM

The Municipal Urban Cleaning (Semulsp) está encaminhando esta semana à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Delegacia do Meio Ambiente o caso de um caminhão particular flagrado na sexta-feira, 7, tentando descartar de forma irregular lixo em área pública. O encaminhamento é necessário para que os responsáveis sejam submetidos às penalizações previstas em Lei.

O veículo, modelo Mercedes 712 C Eletrônico, de placa JWR33579, era denunciado por moradores de diversos bairros e procurado há dez dias pela fiscalização da Semulsp por descartar lixo em locais não apropriados, além de afirmar estar a serviço da Prefeitura de Manaus.

O caminhão foi flagrado por um morador, last Friday, 7, quando descartava o lixo na rua Atroari, no conjunto Renato Souza Pinto, North Zone. O morador conseguiu fotografar e filmar a ação. So, acionou a Semulsp, possibilitando a interceptação do ato irregular.

“Pedimos que as empresas não entreguem seus resíduos a caminhões que não possuam licença de operações e destino licenciado para os resíduos. Conforme o Artigo 27 da Lei de Resíduos, os geradores são responsáveis pelo dano ambiental, mesmo quando terceirizam a atividade”, explicou o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505