Corte de ministérios deve ser anunciado até quarta-feira (23)

Antes de anunciar quais serão cortados, governo vai conversar com os líderes da Câmara e do Senado.
21/09/2015 15h18 - Updated 21/09/2015 15h18
Photo: reproduction

A reunião de coordenação política comandada pela presidente Dilma Rousseff teve como tema principal a reforma administrativa e o corte do número de ministérios.

Antes de anunciar que ministérios serão cortados, a Secretaria de Imprensa da Presidência afirmou que o governo vai conversar com os líderes da Câmara e do Senado.

A ação da presidente é uma forma de aproximação com o Congresso, peça chave na aprovação do pacote fiscal anunciado na última semana.

O Palácio do Planalto informou ainda que a reforma administrativa deve ser anunciada até quarta-feira, 23, assim como o encaminhamento dos ajustes fiscais propostos.

Until now, as medidas não sofreram alterações e deverão ser encaminhadas ao Congresso da mesma forma com que foram anunciadas.

During the meeting, a presidente também discutiu os vetos que serão apreciados pelo Congresso essa semana. A instrução de Dilma é que o governo trabalhe para mantê-los. Não haverá coletiva de imprensa com ministros após a reunião de coordenação política.

Além da Junta Orçamentária composta pela Aloizio Mercadante (House Civil), Nelson Barbosa (Planning) e Joaquim Levy (Farm) and Vice President Michel Temer, estavam presentes: Aldo Rebelo (science and technology), Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social), Eduardo Braga (Mines and Energy), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Gilberto Kassab (Cities), Jaques Wagner (Defense), Miguel Rossetto (General secretary), Ricardo Berzoini (Comunicações) e José Eduardo Cardozo (Justice).

Os líderes do governo no Senado, senador Delcídio do Amaral, na Câmara deputado José Guimarães e no Congresso, senador José Pimentel também participaram do encontro com Dilma.

Source: Exame.com


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505