19/09/2015 14h52 - Updated 20/09/2015 07h09

Defesa Civil do Amazonas envia ajuda humanitária para a região do Alto Solimões

altogether 26 municípios já deixaram a condição emergencial e dois, o estado de calamidade.
Photo: disclosure
Photo: disclosure

Last Friday (18) foram enviados, para a região do Alto Solimões, um carregamento de ajuda humanitária como parte da “Operação Vazante”, desencadeada pela Defesa Civil do Amazonas, para atender os municípios que estão deixando a Situação de Emergência ocasionada pela enchente deste ano.

Para esta região, que contempla os municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Amaturá, Santo Antonio do lea, São Paulo de Olivença e Tonantins, estão sendo enviados 2.650 kits de limpeza, além de caixas d’água e 14 motores estacionários, que irão atender as principais comunidades do Alto Solimões.

“A Defesa Civil vai enviar também uma viatura à Coordenadoria Regional do Alto Solimões, que será usada em operações administrativas”, enfatizou o secretário do órgão, coronel Fernando Pires Jr.

altogether 26 municípios já deixaram a condição emergencial e dois (Anamã e Boca do Acre), o Estado de Calamidade Pública. Durante duas fases de ação, a meta do órgão é distribuir 22 mil kit´s de limpeza.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505