08/09/2015 15h48 - Updated 8/09/2015 15h48

Lack of legal experts slows processes in the Amazon

currently, o Amazonas possui pouco mais de 150 peritos em atuação.
Photo: reproduction
Photo: reproduction

A falta de peritos judiciais é um dos principais motivos para o atraso de processos nos tribunais do Amazonas. De acordo com o juiz Cássio André Borges dos Santos, 47, presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), a formação de profissionais na área é fundamental para agilizar as decisões da justiça do Estado.

“Alguns processos demandam análise técnica para realizar o julgamento, visto que a matéria pode escapar ao conhecimento comum. Isso é o que faz o trabalho dos peritos tão importante”, explicou o presidente.

currently, o Amazonas possui pouco mais de 150 peritos em atuação. “Existe uma demanda muito grande para este tipo de profissionais em todo o país”, afirmou o delegado regional do Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej), Hermann Saunders Fernandes, que também e perito militante nessa área.

Pensando nesta demanda crescente, o Conpej realizará, In Manaus, in the days 12 e 13 of September, dois cursos de formação na área de perito grafotécnico e perito em vistoria e avaliação de imóveis. As aulas serão ministradas por professores e mestres da pericia conhecidos nacionalmente. “Estarão aqui os renomados peritos e professores Paulo de Salvo e Benito Bueno”, reforça Herman. As inscrições já estão abertas e as aulas acontecerão no IPOG dentro do Manaus Plaza Shopping, das 9h às 18hs deste sábado e domingo

Os cursos, “Perícia, Vistoria e Avaliação de Imóveis” e “Perito Grafotécnico”, destinam-se a profissionais detentores de diploma de nível superior ou acadêmicos que queiram trabalhar no judiciário sem concurso publico, que desejem atuar como peritos judiciais ou extrajudiciais. The Conpej offer graduates participating certificate of completion of the course sanctioned by the body.

“Em um momento em que só se fala em crise econômica, o Conpej oferece uma forma de capacitação de alto nível para o público de Manaus em uma área que é muito escassa no Estado”, said delegate.

currently, o Conpej conta com aproximadamente dois mil associados, and it is sought by professionals with higher education, from doctors, engineers, lawyers, general legal, counters, architects, Realtors, among others. Due to the success, this monitoring provides unique opportunities to those who work, since there are processes interrupted by the lack of experts.

 

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505
07:08:21 by W3 Total Cache -->