More than half of the literacy students had lower math learning

Estudantes não conseguem resolver problemas com números naturais maiores de 20.
18/09/2015 10h49 - Updated 18/09/2015 10h49
Photo: reproduction

Em uma escala de quatro, little more than 56% dos estudantes do 3º ano do ensino fundamental de escolas públicas não conseguiram superar os dois primeiros níveis do aprendizado de matemática. O dado é da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), divulgada na quinta-feira (17) the Ministry of Education, what, in November 2014, avaliou quase 2,5 milhões de estudantes da série considerada a última etapa da alfabetização.

in mathematics, os estudantes que ficaram em um dos dois primeiros níveis de aprendizagem não conseguem, for example, resolver alguns tipos de problemas com número naturais maiores que 20 e ler horas em relógio analógico.

No caso da escrita, que tem cinco níveis, near 65% dos alunos alcançaram os dois melhores patamares da avaliação, o que significa que eles têm capacidade de escrever palavras com diferentes estrutura silábicas e um texto corretamente e com coerência.

Na leitura, a maioria dos alunos (55%) ficou nos dois piores níveis, dentre quatro, significando que eles não conseguem localizar informação explícita em textos de maior extensão e identificar a quem se refere um pronome pessoal.

A ANA foi criada a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O acordo estabelece que todas as crianças até 8 anos de idade sejam alfabetizadas em português e matemática.

Source: Agency Brazil


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use