TRE-AM will make biometric registration in Autazes

Cadastramento das digitais começará em outubro.
10/09/2015 22h28 - Updated 10/09/2015 22h28
Photo: TRE-AM

The next municipality to pass the biometric registration of Elections will Autazes (a 161 kilometers from Manaus). The collection of digital and issuance of biometric titles is scheduled for October. A informação é da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (THREE) do Amazonas, chief judge Socorro Guedes, dada em uma audiência pública sobre biometria realizada, this Thursday (10), in the city.

according to her, o cadastramento terá o apoio da Prefeitura com servidores e transporte, informação que foi confirmada pelo prefeito de Autazes, José Thomé Filho, que solicitou atenção especial a zona rural do município, para que sejam alcançados o maior número de eleitores, according to him.

During the hearing, Socorro Guedes, apresentou as vantagens que o sistema de identificação biométrica traz em segurança para o processo eleitoral, esclarecendo que este é um trabalho da Justiça Eleitoral, mas que envolve toda a sociedade. Ela disse ainda que Autazes representa um desafio logístico que necessitará do apoio da população e da Prefeitura.

O início do cadastramento em Autazes atende determinação do corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro João Otávio de Noronha, publicada em abril no Diário Oficial do Órgão, e que determinou o início do cadastramento biométrico em Manaus, Autazes e Careiro.

De acordo com dados do TSE, 155.483 eleitores dos municípios de Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva estão aptos a votar utilizando a biometria. O cadastramento biométrico dos eleitores destes municípios iniciou em 2013 e finalizou no ano passado, antes do início do período eleitoral.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use