09/09/2015 16h01 - Updated 9/09/2015 16h01

UEA terá 16 cursos de graduação estrelados no Guia do Estudante 2016 Editora Abril

O curso de Direito foi considerado excelente pelo quarto ano consecutivo.
Photo: disclosure
Photo: disclosure

O Guia do Estudante (GE), publicação da Editora Abril, divulgou a relação de cursos de graduação que serão estrelados na edição de 2016 do periódico, após avaliação em universidades de todo o país. Total, 16 cursos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) farão parte do GE Profissões, Vestibular 2016, que passa a circular nas bancas a partir do dia 9 of October. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (4).

Na opinião do reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o resultado reflete o esforço da instituição, as a whole, no sentido de promover a excelência do ensino. According to him, o resultado também demonstra os passos que a instituição vem dando rumo à excelência no Ensino Superior de qualidade.

A partir do momento que a sociedade começa a reconhecer o desenvolvimento das ações da UEA, temos a certeza de que esse trabalho deve continuar e ser mantido, que não tenha interferência e que nós possamos buscar a excelência nos próximos anos. Esse é o desenho novo da UEA, é como nós queremos e como nós iremos chegar em 2020, uma UEA que poderá estar citada entre as melhores universidades do país”, disse o Reitor.

O curso de Direito da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) da UEA foi considerado excelente pelo quarto ano consecutivo e recebeu cinco estrelas. Os cursos de Dança, Nursing, Dentistry, Turismo e Medicina receberam quatro estrelas. Já os cursos de Meteorologia, Pedagogia (Parintins), Engenharia Florestal, Engenharia Química, Pedagogia (Tabatinga), Management, mechanical Engineering, Pedagogia (Manaus), Pedagogia (Tefé) e Engenharia Civil receberam três estrelas.

of 16 cursos estrelados pelo Guia do Estudante, sete receberam o selo do Conceito Preliminar de Curso (CPC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão ligado ao Ministério da Educação. Enfermagem e Turismo o selo 4. civil Engineering, Dentistry, Management, Direito e Medicina receberam o selo três. O CPC é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infrastructure, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

A avaliação do Guia do Estudante é uma pesquisa de opinião feita, basically, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

O questionário enviado aos educadores é composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica, instalações físicas, among others. Por se tratar de uma pesquisa de opinião, os resultados refletem, about everything, a imagem que o curso tem perante a comunidade acadêmica.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505
RE original = 'Alik Menezes' and lang = 'en' 407 | 0.0001 | enabled | not cached | 930 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'd2ecbbd931786040cceb1b0d2481c1' and lang = 'en' 408 | 0 | enabled | cached | 976 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'http' and lang = 'en' 409 | 0 | enabled | cached | 962 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'ampost.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Fchada_ESA-2-Copy.jpg' and lang = 'en' Served from: ampost.com.br @ 2016-12-06 06:32:55 by W3 Total Cache -->