reopen banks in much of the country on Tuesday

A greve da categoria durou 21 days.
27/10/2015 10h22 - Updated 28/10/2015 10h26
Photo: Political dialogues

Os bancários da maior parte do país encerraram nessa segunda-feira (26) a greve da categoria, that lasted 21 days. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Ramo Financeiro (Confraf), 60% das agências estavam paradas desde o dia 6 of October. Os trabalhadores dos estados de Mato Grosso e de Roraima decidiram continuar em greve.

A maior parte dos bancários, em assembleias na noite de ontem, aceitou o acordo proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ofereceu reajuste de 10% on wages, a participação nos lucros e resultados (PLR) e o piso da categoria. Com o reajuste de 10 % sobre a PLR, os bancários garantiram que a parcela adicional será de 2,2% do valor do lucro líquido, distribuído linearmente. Também foi proposto um reajuste de 14% para os vales-refeição e alimentação.

De acordo com a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco and region and one of the coordinators of the Bank of the National Command, Juvandia Moreira, com esse índice, in 12 years, será possível acumular 20,83% de ganho real nos salários e 42,3% nos pisos. For her, esta paralisação “foi uma das mais fortes dos últimos anos e a conquista foi consequência da nossa luta e mobilização”.

Os bancos aceitaram abonar parte das horas não cumpridas durante a greve e os funcionários vão trabalhar uma hora a mais até o dia 15 from December.

Alguns sindicatos promovem assembleias hoje (27) para decidir sobre o retorno às atividades.

Source: Agency Brazil


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505