Carlos Alberto é eleito coordenador regional de secretaria da Unale

O conselho defende direitos das crianças e adolescentes.
23/10/2015 14h30 - Updated 23/10/2015 14h30
Photo: disclosure

O colegiado de líderes que integram a Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente elegeu, in the early afternoon of Friday, 23, o deputado Carlos Alberto (PRB-AM) para representar, como coordenador, a região Norte no Conselho Deliberativo da Secretaria de Crianças e Adolescentes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A reunião que definiu o nome do republicano acontece deste a última quinta-feira, 22, em Curitiba no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

Em suas primeiras palavras já como Coordenador do Norte em defesa dos direitos infanto-juvenil, Carlos Alberto defendeu maior rigor em leis de defesa dos menores em âmbito nacional. Na mensagem do republicano ainda constaram um detalhamento das ações desenvolvidas pela Comissão de Jovens, Children and Adolescents of Amazonas Legislative Assembly (hazard), a qual preside, com ênfase nas discussões locais, os avanços alcançados e as dificuldades a serem transpostas. "We have, como políticos, que garantir o respeito à dignidade e à cidadania conquistadas por lei a esses brasileiros”, he defended.

Único representante do Amazonas, Carlos Alberto teve várias de suas ideias acatadas pelos demais representantes da Frente Nacional de Mobilização — como ampliação e maior publicidade do Disque 100 (canal nacional de denúncias de maus tratos contra os menores) e humanização no atendimento à criança e ao adolescente nos órgãos públicos e privados.

Uma de suas atribuições como coordenador, o deputado do PRB srerá responsável em instalar em todos os Estados do Norte a Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente e fazer conhecido dos órgãos que trabalham em defesa dessa faixa etária o papel dessa secretaria da Unale que tem peso político federal.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505