Deputy warns of danger of fires and charges effective prevention measures

O parlamentar alertou para o número de queimadas em todo o Estado.
01/10/2015 12h24 - Updated 1/10/2015 12h24
Photo: OF-AM

The state deputy Luiz Castro (NETWORK) voltou a abordar durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (hazard), this Thursday (1º), a problemática das queimadas no Estado e a cobrar do Governo do Estado medidas efetivas de prevenção e combate a essa situação. O parlamentar alertou para o aumento do número de casos em todo o Estado e chamou atenção para o costume da queima de lixo doméstico, que se soma as queimadas em áreas florestais.

“Esse fenômeno vem acontecendo em diversos municípios do interior. A cidade de Coari, for example, ficou completamente esfumaçada, com uma série de incêndios próximos à cidade, que a tornaram um local de grave risco para saúde, do ponto de vista respiratório. The government, que está preocupado em reduzir despesas, porque não ter uma ação proativa evitando as despesas que decorrerão da internação por problemas respiratórios nos hospitais públicos?”, He noted.

O deputado Luiz Castro sugeriu uma força-tarefa entre órgãos do governo, como Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Schema), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, para a formação de um plano integrado com os municípios para o enfrentamento da seca e dos focos de incêndio.

“Se não fizermos isso, estaremos tendo uma comprovação da incompetência governamental e da falta de sensibilidade socioambiental do governo e das prefeituras que também tem que fazer o seu papel. Besides that, toda a população tem que ser envolvida. É preciso ter o foco da prevenção dentro das cidades, formar brigadas anti-incêndios em cada município, ter um verdadeiro plano de defesa civil”, he defended.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use