Deputado entra com representação no MPE-AM contra aumento da tarifa de energia

O aumento da tarifa começa a vigorar a partir do dia 1º.
29/10/2015 14h11 - Updated 2/11/2015 17h22
Photo: disclosure

Em Comunicado de Liderança feito durante a Sessão Plenária realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (hazard), Deputy Luiz Castro (NETWORK) informou que na manhã desta quinta-feira (27), apresentará uma representação junto à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ECD-AM) and Amazonas State Prosecutor (MPE-AM) contra o reajuste anunciado pelo Ministério de Minas e Energia na tarifa de energia elétrica paga pelos amazonenses.

O deputado pediu que os demais parlamentares apoiassem a ação, pois considera abusivo o reajuste de 38,8% nas contas de energia elétrica residenciais, 40% comerciais e 42% nas contas industriais. “Esse aumento prejudica os consumidores residenciais e também nossa economia comercial e industrial”, said the deputy, ratificando que as indústrias instaladas no Distrito Industrial (OF) já possuem diversas linhas de produção paradas, e mais esse aumento tarifário pode aumentar esse número de linhas paradas, significando mais demissões.

Castro afirmou que tanto do ponto de vista social, quanto econômico, a situação é grave, e por essa razão, não se pode aceitar passivamente esse ônus de cerca de 40% imposto pelo governo Federal. “Não há mais como suportar tantos aumentos”, disse o deputado ao lembrar que os trabalhadores não recebem na mesma proporção reajustes salariais.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505