Show Federico García Lorca is presented at Les Artistes Café Theatre

A peça será apresentada nesta sexta-feira (9).
07/10/2015 14h14 - Updated 7/10/2015 14h14
Photo: disclosure

A peça “O Malefício da Mariposa”, obra do poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca, será encenada nesta sexta-feira, 9, and not a Saturday, 10, a partir das 19h, No. The Artists Café Teatro, in the historic city center. O espetáculo é realizado pela companhia curitibana Ave Lola Espaço de Criação e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, through the Municipal Foundation of Culture, Tourism and Events (Manauscult). Admission is free.

O espetáculo foi a primeira peça que o grupo Ave Lola encenou, com estreia em 2012, e desde então tem circulado por todo o País. A fábula do autor espanhol aborda um inusitado jardim, onde insetos se comportam como seres humanos, com ações e sensações impulsionadas por sentimentos. Em meio a um ambiente poético, besouros, baratas, escorpiões, formigas e mariposas que amam e sofrem de maneira parecida a dos seres humanos.

A peça faz parte do projeto “Ave Lola Rumo ao Rio Negro”, que trouxe a trupe de Curitiba a Manaus para realizar oficinas e apresentações na capital amazonense e em comunidades ribeirinhas do Rio Negro. O objetivo do projeto é a troca de experiências sobre a arte realizada, com registro em vídeos e fotografias. A trupe percorre milhares de quilômetros sem sair do Brasil.

“É muito bom ficarmos um mês no Amazonas. O projeto é uma via de mão dupla, onde nós podemos trazer de tão longe a nossa pesquisa na linguagem teatral e, at the same time, conhecer esse espaço inédito para todos os artistas, onde encontramos uma natureza exuberante, pessoas com cultura e vocabulário específicos, que são influenciadas pelo ambiente amazônico. Já visitamos três comunidades ribeirinhas. Foi uma aventura belíssima”, destacou a diretora do projeto, Ana Rosa.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use