14/10/2015 14h04 - Updated 14/10/2015 14h04

Governador abre a 10ª Conferência Estadual da Assistência Social

O objetivo é debater e definir as prioridades do Plano Decenal da Assistência Social.
Photo: reproduction
Photo: reproduction

O governador José Melo abre, this Wednesday, day 14 of October, a 10ª Conferência Estadual da Assistência Social, to 18h, the Convention Center Vasco Vasques, in Flores neighborhood, south-central zone of Manaus. O evento é organizado pelo Conselho Estadual de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016”, a Conferência vai reunir, three days, representantes do Governo do Amazonas e dos 61 municipalities of the State, que foram eleitos nas Conferências Municipais de Assistência Social ao logo deste ano, além da sociedade civil organizada.

De acordo com a secretária da Seas, Regina Fernandes, o objetivo principal é debater e definir as prioridades para construção do Plano Decenal da Assistência Social. O evento também vai permitir, second secretary, avaliar a realidade do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e fazer projeções para elaboração do SUAS, que atenda melhor a todas as especificidades da realidade amazônica no que dizem respeito à assistência social.

no event, haverá ainda a eleição de 36 delegados que vão participar da Conferência Nacional da Assistência Social, in Brasilia, between the days 7 a 10 December this year.

Na abertura da Conferência, estão confirmadas as presenças de representantes do Governo do Estado, State Prosecutor's Office (MPE), the Comptroller General (TOS), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505