Ministério Púbico quer melhorias em Delegacia de Urucurituba

O órgão ajuizou Ação Civil Pública solicitando as melhorias.
16/10/2015 11h12 - Updated 16/10/2015 11h12
Photo: reproduction

The Amazonas State Prosecutor (MP-AM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Urucurituba, ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) para que o Estado do Amazonas promova melhorias na estrutura física da Delegacia de Polícia do município, tanto na parte do prédio que aloja policiais, quanto na área da carceragem.

A ACP solicita reforma geral, com ampliação e aumento do número de celas. O MP-AM também requisitou o aumento da quantidade, melhoria da qualidade e regularidade da alimentação para os presos da delegacia. A Ação foi impetrada no dia 15 September 2015.

Os problemas estruturais da delegacia foram detectados em inspeções pela titular da Promotoria, Doutora Maria Betusa Araújo do Nascimento, no exercício da atividade ministerial de controle externo atividade policial. “Queremos corrigir estes problemas e, thereby, propiciar melhor ambiente de encarceramento e de trabalho para os servidores, policiais civis lotados em Urucurituba”, explicou a Promotora de Justiça.

Source: MP-AM


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505