20/10/2015 16h51 - Updated 9/11/2015 13h06

Procon-AM reúne com agências bancárias para tratar sobre greve

The meeting takes place tomorrow (21), na sala de reunião do órgão.
Photo: Political dialogues
Photo: Political dialogues

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) vai reunir-se com representantes das instituições bancárias do Amazonas, do Sindicato dos Bancários, do Ministério Público do Amazonas e da Delegacia do Consumidor nesta quarta-feira, 21, at 10 am, na sala de reunião do Procon-AM (avenue André Araújo, No 1.500, Aleixo, center-on area).

A Coordenadora do Procon-AM, Rosely Fernandes, vai discutir com as entidades envolvidas a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) por parte das mesmas para garantir que os direitos do consumidor não sejam prejudicados por conta da greve dos bancários. Situações como o desabastecimento de caixas eletrônicos e eventuais cobranças feitas ao consumidor no caso de pagamentos atrasados ou não efetuados nas datas de vencimento são exemplos do que pode acontecer com o prolongamento da greve.

A greve dos bancários é um movimento nacional. A categoria reivindica, among others, um reajuste de 16% que corresponde à reposição da inflação mais 5,7% real increase.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505