13/10/2015 12h53 - Updated 13/10/2015 12h53

Programação musical do “Passo a Paço” terá ‘cardápiopara todos os ritmos

O evento será realizado nos dias 17 e 18.
Photo: disclosure
Photo: disclosure

Samba, jazz, blues, rock and roll, clássicos instrumentais e música amazonense são os estilos musicais que farão parte do cardápio musical da segunda edição do projeto “Passo a Paço”, que acontece neste final de semana, 17 e 18, no entorno do Paço da Liberdade e na Praça Dom Pedro II, localizados na rua Gabriel Salgado, s/n, Centro Histórico, sempre a partir das 16h. O evento é realizado pela Prefeitura de Manaus, through the Municipal Foundation of Culture, Tourism and Events (Manauscult).

O projeto de ocupação cultural do Centro de Histórico de Manaus traz atrações que prometem agradar as mais variadas preferências de sons e ritmos. no day 17, Júnior Rodrigues abre a programação com muito samba de raiz para animar o público. Na sequência será a vez do instrumentista Tiago Silva encantar com seu toque de jazz nos solos de saxofone. Ele sobe ao palco duas vezes, intercalado pela apresentação da cantora Márcia Novo, responsável pela ginga e embalos da música amazonense contemporânea na noite de sábado.

A banda de Rock Official 80 é quem fecha a noite do dia 17, ao som de muito rock nacional e amazonenseÉ um evento com grandes objetivos como o de trazer o público para resgatar espaços com referência culturais e históricas tão fortes como o Paço da Liberdade e a Praça Dom Pedro II. Estamos muito ansiosos para tocar nesse local tão bonito e importante para cidade”, declarou Alisson Castro, vocalista da banda.

not Sunday,18, a Banda Soda Billy, que interpreta músicas de blues, é quem abre a programação musical do “Step by Paco”. Com dez anos de estrada, a banda é composta por sete integrantes e encanta os amazonenses fãs de ‘soul’. “A proposta da Soda Billy vem da raiz do blues e da soul music. É um grande prazer mostrar nossa música e fazer parte dessa iniciativa que propõe juntar a música e a gastronomia de Manaus em um único evento”, disse Matheus Gondin, vocalista da Banda.

Sobem ao palco musical ainda os artistas Tiago Silva, desta vez acompanhado de flauta, a banda Black Mersey Beatles Cover, que está na estrada desde 2008 homenageando a maior banda inglesa de todos os tempos. A programação encerra com o show da banda 00:00.

Além das atrações musicais e gastronomia, o evento também conta com teatro, intervenções, dança e exposições de artes, realizadas simultaneamente.

O “Step by Paco” é um projeto de ocupação do Centro Histórico de Manaus que visa resgatar espaços culturais da região por meio de programações que divulguem a riqueza local ao público manauara e turistas na cidade.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505