• Projeto esportivo visa disseminar a prática do tênis

    A atividade ainda está com as inscrições abertas.
    19/10/2015 15h06 - Updated 19/10/2015 15h07

    Photo: disclosure


    Começaram nesta segunda-feira, 19, as aulas do projeto Tênis na Comunidade, que conta com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Sports and leisure (Semjén). Realizada na quadra coberta da Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste, a atividade ainda está com as inscrições abertas e é voltada para crianças de 7 a 15 anos que estejam cursando o ano letivo.

    Com aproximadamente 15 crianças atualmente, o projeto idealizado pelo professor Ricardo Fixe, 45, teve início com atividades de passe de bola e domínio com a raquete, fazendo a alegria da garotada. De acordo com o secretário Sildomar Abtibol, da Semjel, a ideia do projeto é levar à comunidade um esporte que até então era vinculado apenas a pessoas de alto nível econômico.

    “A nossa ideia de trazer o projeto aqui para a Minivila Olímpica do Coroado é para popularizar um esporte que é conhecido como esporte de rico. Um esporte de elite com acesso para toda a comunidade é isso que buscamos. Besides that, o tênis é um esporte inserido nas Olimpíadas, assim como Manaus, que é uma cidade olímpica”, declarou Abtibol.

    Com problema de asma, Anthony Andrade, 13, sempre marca presença nas atividades esportivas disponibilizadas pela Semjel. According to him, agora o tênis será mais uma das atividades realizada por ele no complexo. “Pratico esportes para evitar o cansaço causado pela asma. Quando canso paro um pouco e volto a brincar. Gostei do tênis e pretendo continuar participando”, disse o estudante do 6º ano do Ensino Fundamental.

    Professor do projeto, para Ricardo Fixe a atividade é a realização de um sonho. “Já trabalho nesse projeto desde 2000 no bairro da Chapada e estar levando ele agora para outro lugar de Manaus é uma grande satisfação. Queremos tirar as crianças das ruas. Sempre lembro para meus alunos que através do esporte conheci vários estados do Brasil e vários países. E isso cada um deles pode conseguir, basta disciplina e comprometimento”, stressed.


    *** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate by enjoying our page on Facebook and frequently visiting the AM POST.


    Facebook

    economy

    Contact Terms of use