José Ricardo projects propose improvements in education in state schools

O parlamentar informou que o primeiro projeto apresentado é o “Disk Criança”.
20/10/2015 14h16 - Updated 20/10/2015 14h16
Photo: disclosure

A apresentação de dois Projetos de Lei que visam melhorar a Educação das escolas públicas amazonenses foi um dos temas tratados pelo deputado José Ricardo Wendling (PT), em seu pronunciamento durante o Pequeno Expediente, realizado na manhã desta terça-feira (20), Amazon in the Legislative Assembly (hazard).

O parlamentar informou que o primeiro projeto apresentado é o “Disk Criança”, que propõe a disponibilidade de um número telefônico para que educadores, alunos e demais servidores possam dar sugestões de melhorias para o funcionamento das escolas, do processo pedagógico e aprendizagem, or, still, denunciar irregularidades que possam estar ocorrendo nas instituições de ensino.

O outro projeto apresentado por José Ricardo propõe que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) divulgue em seu site as informações sobre cada unidade escolar, com dados referentes a qualidade e os indicadores de avaliação da escola. José Ricardo disse acreditar ser papel de todo parlamentar apresentar caminhos ou alternativas, baseados nas sugestões colhidas junto à população, para buscar sempre a melhoria dos serviços prestados pelo poder público.

O deputado informou, still, que às 10h desta terça-feira (20), no auditório Cônego Azevedo, na própria Aleam, realizaria Audiência Pública para discutir a situação da Educação no Estado. O evento contaria com a presença de representantes do poder público, teachers, gestores e alunos.

Neste mesmo dia, mas no período vespertino, o parlamentar também disse que iria participar de audiência na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ECD-AM), located in the neighborhood Our Lady of Grace, Central South zone of Manaus, com os aprovados no último concurso público para preenchimento de vagas de trabalho na Secretaria de Saúde (Sesame), e que ainda não foram convocados.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use