26/11/2015 16h50 - Updated 26/11/2015 16h50

57 Cidades do interior do AM já possuem atendimento ao consumidor

Comissões de Defesa do Consumidor são implantadas nas Câmaras Municipais.
Photo: Hudson Fonseca / dice
Photo: Hudson Fonseca / dice

Cinquenta e sete cidades do interior do Amazonas já possuem atendimento ao consumidor em suas Câmaras Municipais. A informação é do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), deputado Abdala Fraxe (PTN), this Thursday (26).

A implantação de Comissões de Defesa do Consumidor nas Câmaras Municipais faz parte do Programa de Interiorização da CDC do parlamento estadual que começou no ano passado, e segundo Abdala, alcançará todas as Câmaras Municipais do interior, to day 17 from December, para auxiliar a população desses municípios.

During the session, Abdala Fraxe apresentou um balanço da viagem que fez aos municípios do Alto Solimões, no ultimo sábado, para implantação das comissões nas Câmaras Municipais dos municípios de Amaturá, Tonantins e Jutaí. Segundo o parlamentar faltam apenas a implantação das Comissões de Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva, Coari e Parintins.

“O programa de interiorização da Comissão de Defesa do Consumidor é muito importante para a população desses municípios, e eles sabem disso. Quando começamos essa maratona eu não acreditava muito que no final do ano nós teríamos instalado e percorrido os 61 Amazonas State municipalities. Mas com esses três desse fim de semana, chegamos a 57, faltam somente quatro”, disse Abdala contando que a principal dificuldade que a Comissão enfrentou foi o acesso a alguns municípios.

O parlamentar explicou que as comissões funcionarão com o auxílio da CDC da Aleam, e que os servidores de todas as Câmaras passam por um treinamento nos Procons municipal e estadual antes de iniciar a atendimento a população.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505