04/11/2015 14h43 - Updated 4/11/2015 14h43

Dilma despenca em ranking de mais poderosos do mundo

A presidente caiu sete posições.
Photo: Time
Photo: Time

A presidente Dilma Rousseff caiu seis posições no ranking das pessoas mais poderosas do mundo, editado anualmente pela revista Forbes. Last year, a petista figurava no 31º posto da lista – now, está em 37º.

O texto de apresentação da presidente destaca os protestos de impeachment que rondam o primeiro ano do segundo mandato de Dilma.

According to the magazine, a petistaestava no caminho certo para acabar com a pobreza na sétima maior economia, mas as esperanças de seus apoiadores estão despencandono mesmo ritmo em que as taxas de aprovação do governo.

Rousseff, que conduziu a campanha eleitoral com a promessa de aproveitar os recursos do petróleo para fortalecer a economia, está agora lutando com um escândalo de corrupção que envolve a companhia de petróleo nacional Petrobras”, or text says.

No ranking de mulheres mais poderosas, divulgado em maio pela revista, a presidente caiu para a sétima posição. No ranking do ano passado, ela aparecia em quarto. In 2013, veja só, a petista foi considerada a segunda mais poderosa do mundo.

Source: Exame.com

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505