04/11/2015 09h55 - Updated 4/11/2015 09h55

Eletrobras flagra ligações clandestinas em chácaras no Tarumã

Sete chácaras no total tinham ligações clandestinas.
Photo: advisory
Photo: advisory

On Tuesday (03), a Eletrobras Distribuição Amazonas realizou outra ação intensiva contra o uso irregular de energia (furtos e fraudes). As equipes da Eletrobras junto com a Delegacia Especializada de Combate ao Furto de Serviços do Amazonas (DECFS) and Institute of Criminalistics (Incrim), flagraram sete chácaras em área rural, com alguns Haras de criação de cavalos com ligação clandestina, localizados no Ramal da Sovama, Bairro Tarumã, West Zone of Manaus.

During operation, foram encontrados postes de concreto e transformadores com rede elétrica clandestina, que foram instalados no Ramal sem a autorização da concessionária. A rede de baixa tensão que atendia todas as unidades consumidoras do local estava sem medição adequada.

Todas as ligações clandestinas foram desligadas da rede de distribuição e os donos dos estabelecimentos foram notificados para comparecer a delegacia e prestar esclarecimentos. Todos os dados sobre as perdas de energia elétrica foram colhidos e passarão por um processo de avaliação mais detalhado para aferição precisa dos prejuízos causados à Distribuidora. Após análise das informações coletadas, os proprietários das chácaras serão cobrados de acordo com o que já foi consumido irregularmente.

Eletrobras points out that the fight against energy loss is only possible with the involvement of the whole society. The theft of power and fraud meters are typified as a crime as the Brazilian Penal Code, articles 155 e 171.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505