11/11/2015 16h01 - Updated 11/11/2015 16h01

Estagiário paratleta da Semjel garante 2º lugar em competição internacional

A competição aconteceu na pista de Atletismo do Ginásio Ibirapuera, in Sao Paulo.
Photo: disclosure
Photo: disclosure

Estagiário da Secretaria Municipal de Juventude, Sports and leisure (Semjen), Brendow Chistian, 20, garantiu o segundo lugar na 3ª Etapa do Circuito Brasil Paralímpico/Caixas Loterias, realizado no último dia 7, na pista de Atletismo do Ginásio Ibirapuera, Sao Paulo (SP). A competição reuniu mais de 300 atletas de sete países.

Com alcance de 38,94m, Brendow conquistou o segundo lugar nas categorias F12/F13 de Lançamento de Dardo, ficando atrás apenas do venezuelano Dorian Machado, 44, que alcançou 44m com seu lançamento. “Eu já tinha vencido ele em outras competições, mas nessa ele se saiu melhor”, explicou o atleta.

Now, Brendow vai buscar melhorar nos treinamentos para voltar ao topo do pódio. “O Circuito Brasil Paralímpico foi uma competição acirrada, de alto nível e muito disputada. Infelizmente não estava em um grande dia e não consegui fazer um arremesso melhor. Vamos agora junto a minha técnica Margareth Bahia e minha personal trainner Fabíola Benarrós fazer uma boa preparação para as próximas competições”, said.

O secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, destacou que a Prefeitura de Manaus dá sempre incentivos para que novos atletas como Brendow Christian surjam. “O Brendow já tem um histórico de bons resultados em esportes paralímpicos e ficamos muito felizes com o sucesso dele e da nossa cidade. Ano que vem ele já vai estar credenciado a participar do Bolsa Atleta Municipal e passará a receber o benefício”, stated.

Brendow iniciou no lançamento de dardo em 2012, mas só em 2013 começou a participar de competições profissionais, em que garantiu o 7º lugar no ranking nacional. In 2014 ficou em 2º lugar geral e agora em 2015 conquistou o 1º lugar no ranking nacional.

“Fiquei muito feliz em ter conseguido o 1º lugar geral no ranking nesse ano, mas ao mesmo tempo me sinto desafiado a conquistar resultados e marcas melhores em relação as que consegui nessa última competição em São Paulo. Ainda sonho com uma vaga nas Paralímpiadas de 2016. Vou me preparar mais para estar lá representando Manaus ano que vem”, finished.

*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.

Latest news

Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505